Scroll Top

alimentação

7 Benefícios da Uva para a Saúde, Veja o que ela pode fazer por Você

7 Benefícios da Uva para a Saúde, Veja o que ela pode fazer por Você
5 (100%) 1 vote

Benefícios da Uva – A uva pode ser considerada uma das frutas mais saborosas e saudáveis, além de ser uma fruta muito popular. Elas são originárias de diversas partes do mundo como Ásia, África e América do Norte. Por ser rica em frutose e glicose é um fruto que dá bastante energia, mas deve ser consumida com moderação por seu alto valor calórico.

benefícios da uva

As uvas são compostas de potássio, que ajuda a regular a pressão arterial, impedindo ataques cardíacos ou acidente vascular cerebral. Também possui uma significativa quantidade de resveratrol que ajuda na diminuição do colesterol ruim LDL e aumento do colesterol bom HDL.

A uva é rica em carboidratos que são conhecidos por ser uma rica fonte de energia para o nosso organismo. É uma fruta de baixa caloria e o açúcar presente é basicamente glicose e frutose tornando-o um fornecedor de energia instantâneo. Contém fibra que auxilia no bom funcionamento da digestão.

Além disso, possui muitos nutrientes como Vitamina C, Vitamina B, Vitamina K, Vitamina E, Ferro, Magnésio, Cálcio, Fósforo, Potássio e Zinco.

As uvas são consideradas ótimos frutos para o coração pois aumenta o nível de óxido nítrico capaz de reduzir a coagulação do sangue.

  • Ajuda a melhorar o colesterol

Por serem ricas em antioxidantes ajudam no processo de oxidação do mau colesterol. Ainda inibem os danos que podem ser causados pelos radicais livres.

  • Ajuda a prevenir a constipação

Por apresentar ácido argonico e celulose, tem função de laxativa. Por serem ricas em fibras agem de forma potente na limpeza do trato intestinal.

  • Benefícios da uva para prevenir o câncer

Por seu alto teor antioxidante, é considerada anti-câncer. E o resveratrol encontrado na fruta é capaz de reduzir o metabolismo das células cancerígenas.

  • Benefícios da uva para os olhos

Os antioxidantes presentes na fruta, são capazes de de reduzir doenças como a degeneração macular e catarata.

  • Benefícios para Perda de Peso

Por possuir uma quantidade baixa de calorias e por ser saborosa, a uva é muito utilizada nas dietas evitando o uso de alimentos industrializados, cheios de gordura e conservantes. Ajuda na sensação de saciedade por ser rica em fibras.

  • Contra tosse e acidez

É capaz de combater tosse e acidez, então quando estiver com esses sintomas, coma bastante uva.

Os nutricionistas aconselham as grávidas a consumirem bastante uva no início da gravidez, pois esta fruta (uva roxa) contém ácido fólico que favorecem a divisão celular e a correta gestação do feto nas primeiras semanas.

uva na gestação

Por seu alto teor de açúcar, não recomenda-se que pessoas diabéticas comam este tipo de uva (roxa).

Os frutos também podem ser usados ​​na fabricação de vários produtos, como geleiassucossorvetes e refrigerantes, e sua casca pode ser usada para fabricar panetone.

A uva é uma fruta com diversos benefícios e é importante para quem não abre mão de uma alimentação saudável e equilibrada. Estudos mostram que uma taça de vinho ou um copo de suco de uva por dia diminui as chances de problemas cardíacos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.